ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

ATIVIDADES INTERATIVAS EDUCACIONAIS – AUTISMO

Posted on: 25/02/2011

ATIVIDADES INTERATIVAS EDUCACIONAIS

Tags:

21 Respostas to "ATIVIDADES INTERATIVAS EDUCACIONAIS – AUTISMO"

T rabalho c um menino de sete anos ,e hoje digo q é o maior presente q ganhei no magisterio,ou de Deus ,e gostaria de me enpenhar o maximo p q ele seja eu aluno exemplar pra nós pq para ele já é muito expecial,sei q vcs som expecialista e se puderem me ajudar des de já eu agradesso.

Olá Mirna.
obrigada pela visita e comentário no blog!
De que tipo de ajuda você está precisando? Acredito que os materiais postados aqui no blog podem lhe ajudar bastante! Pode pesquisar e estudar a vontade!
abç,
Angélica

Olà vou ser professora de uma sala de Atendimento Educacional Especializado peço ajuda como começar. Aguardo resposta por Email

Olá,
obrigada pela visita e comentário no blog.
Você pode pesquisar a vontade os materiais postados e utilizá-los para começar seu trabalho no AEE.
Boa sorte,
abç,


Angélica

Preciso de ajuda para trabalhar, procuro exemplos de atividades para trabalhar com um aluno de 1º ano com síndrome de asperger. Obrigada

Olá,
vc escreveu um cometário no blog pedindo sugestões de atividades para trabalhar com um aluno Asperger. Tem algumas sugestões no próprio blog que você pode adaptar. E o site http://actividadesautistas.blogspot.com/ é bem interessante.
abç,
Angélica

Olá, sou professora e atualmente estou trabalhando com uma criança autista mais não sei que atividades devo trabalhar com ele me ajude e me mande passos ou atividades que estimule a atenção dele aguardo ansiosa bjos! Luciana

Olá,
os autistas precisam de uma rotina bem estabelecida e tendem a “surtar” com mudanças na mesma. É importante ficar atenta a isso.
Não costumo mandar atividades e materiais por email, porque o que tenho está disponível no blog. Dê uma vasculhada no quem tem, nos links sugeridos.
Indico o site: http://actividadesautistas.blogspot.com/ , pois o mesmo é bem interessante!
abç,

Angélica

Sou psicopedagoga,tenho um blog http://silvanapsicopedagoga.blogspot.com/, estou totalmente encantada com o seu, parabéns, estou trabalhando com uma criança com síndrome de asperger, as atividades me ajudaram muito! Que Deus continue te abençoando! Abraço!

Olá Silvana,
obrigada pela visita e comentário no blog!

abç,
ANGÉLICA

OLÁ, SOU UMA ESTUDANTE DO CURSO NORMAL E ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER. GOSTARIA QUE PUDESSE DAR SUGESTÕES DE RECURSOS PARA MINHA ALUNA VIRTUAL DO 5 ANO. AGRADEÇO DESDE JÁ, NATÁLIA

Olá Natália,

pesquise nos materiais do blog, pois você pode encontrar materiais que te ajudem em seu trabalho.
No site do MEC há muitas publicações sobre o tema, faça uma pesquisa lá também.

abç,
ANGÉLICA

Angélica só posso te agradecer pela ajuda, mas preciso, pois acho que também tenho um pouco disso aprender. Bem, mas a vida continua. Fique com Deus.

Olá Mirna,
obrigada pela visita e comentário no blog!

abç,
ANGÉLICA

quando eu posso diagnosticar que uma pessoa tenha deficiencia multlipla?

Olá Eliete,

esse diagnóstico tem que ser feito por equipe multidisciplinar. Geralmente, a família procura ajuda por perceber que a criança apresenta alguma atraso.

abç,
ANGÉLICA

Olá me interessei pelo curso sobre AEE, como faço para fazer a inscrição, sendo a distancia é mto bom, pois moro no Mato grosso do Sul.

Olá Rosemeire,

aguardo você no curso então.
Basta acessar o site: http://www.psicopedagogavaleria.com.br/cursos.htm
procurar o curso e seguir o passo a passo para a inscrição. Após a confirmação do pagamento, você receberá seu login e senha. O certificado também é enviado por email ao término do curso.
abç,
ANGÉLICA

Cristina ,vc é uma verdadeira mãe continue se impondo para que sua filha seja feliz ,eu adoro mães que brigam pelos filhos,pois ninguém vive sem um pedaço.

Olá sou pedagoga e irei trabalha atendendo uma criança autista de 4 anos em sua casa. No momento ele não está na escola regular, mas participa de T.O, Fono e a professora particular que sou eu. Gostaria de sugestão como devo trabalhar com ele? Fui professora dele ano passado, mas no ambiente escolar é diferente, conseguir um ótimo resultado. Aguardo resposta

Olá Vaneza,

obrigada pela sua visita e comentário!
O principal no trabalho com autistas é estabelecer rotina. Sugiro que leia os materiais sobre o tema postados aqui no fórum, pois lhe darão um norte.
Converse com a família, pois por conhecerem melhor a criança, podem dar pistas interessantes.

abç,
ANGÉLICA

Deixe um comentário

Incluir não significa apenas colocar no próprio ninho o estranho que vem de fora, sequestrando-o de sua vida plena; ao contrário,requer um sair de si e ir seu encontro,ofertando-lhe aquilo de que, efetivamente necessita.Incluir significa ouvir e responder áquilo que um outro pede pela sua própria voz. (Tunes;Bartholo)

SER DIFERENTE É NORMAL!

síndrome de down

VIVA A DIVERSIDADE!

Imagem retirada de: http://trocandoideiassobreportadoresdedm.blogspot.com/2007_04_01_archive.html

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novas mensagens por e-mail.

Junte-se a 511 outros assinantes

Estatísticas do Blog

  • 1.502.701 ACESSOS